0
Área do Usuário

NOTÍCIA

PONTOS ESTÃO ILUMINADOS PARA A CAMPANHA SETEMBRO AMARELO

13/09/2018
COMPARTILHE:

Como parte da Campanha de Prevenção ao Suicídio, o Setembro Amarelo, realizado pela Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, três pontos da cidade foram iluminados com a cor da campanha. Estão com as fachadas coloridas de amarelo o Prédio da Sanasa, a sede social da SMCC e o Clube de Campo da entidade também. A Campanha criada pelo Departamento de Psiquiatria, através da Coordenação do Dr. Eduardo Teixeira, teve apoio para a realização dos Departamentos de Comunicação, Marketing e Eventos. 

Para a Diretora do Departamento de Eventos da SMCC, Dra. Carmen Sylvia Ribeiro, a iniciativa ajuda a “imprimir” nas pessoas a lembrança do motivo da campanha. “Entendo a campanha como algo que simboliza a possibilidade de ação e intervenção preventiva sobre os aspectos que podem determinar as tentativas de suicídio. Usar ferramentas de neuromarketing que possam causar um impacto sensorial atrativo está dentro das estratégias mais eficientes para chamar atenção sobre a campanha”. 
 
A médica comentou que as cores tem profunda correspondência psicológica e criam sensações que favorecem a atenção sobre o ponto que queremos atingir. Neste caso do Setembro Amarelo, a importante campanha de prevenção ao Suicídio. “A cor amarela dentro de estudos de neuromarketing transmite a sensação de serenidade, confiabilidade e otimismo. Amarelo representa a ação positiva, a iniciativa. Estas são as sensações positivas que podem, através da iluminação de prédios e espaços  externos,  favorecer a atenção ´aos olhos de todos´ sobre o assunto de uma maneira positiva. Remetendo a ação, ao que podemos fazer, ao inventivo a prevenir e cuidar tudo de uma maneira positiva”, acrescentou Dra Carmen. 
 
A psiquiatra finalizou falando do efeito psicológico positivo que é a sensação do "pertencimento". Para ela, importante conceito que traz a boa sensação de parte de um grupo, de um contexto em comum. O pertencimento, segundo a médica é acolhedor para que as pessoas não se sintam sozinhas. 
 
A campanha tem tido importante repercussão entre os veículos de comunicação, entrou para o calendário municipal de eventos e conta com o apoio da Associação Brasileira de Psiquiatria, PUC-Campinas, Liga de Psiquiatria e Saúde Mental da Unicamp, da Prefeitura de Campinas e Cia Segredos de Teatro; tendo o patrocínio da Unimed Campinas. A Entidade irá manter no calendário oficial a campanha.
 
Existe uma programação de eventos até domingo, dia 16/09. Confira!
 
 
IMPRIMIR
FAVORITO