0
Área do Usuário

NOTÍCIA

ADVOGADOS DA SMCC DÃO AULA NA UNICAMP SOBRE ÉTICA MÉDICA

15/05/2018
COMPARTILHE:
Mais de 100 estudantes do 3º ano de medicina da Unicamp participaram das quase duas horas de aula dos doutores Dra. Márcia Pardal Cortes e Dr. Lucas Selingardi, advogados da SMCC, nesta sexta-feira, 04/05.
 
O debate teve como discussão central a publicidade e propaganda médica abordando o que a legislação prevê, permite e veda. Os advogados falaram sobre como prevenir o uso inadequado das redes sociais e as consequências jurídicas. Eles ilustraram a palestra contando sobre as experiências que vivem atendendo médicos associados da SMCC diante dos questionamentos administrativos e processos judiciais.
 
Essa aula complementa a disciplina de ética médica da Universidade e o assunto é de muito interesse dos jovens que ficam surpresos com a judicialização da medicina. “Foi um debate muito produtivo. Esse tipo de aula de prevenção tem efeito benéfico efetivos na vida dos médicos. Direito médico é uma ciência atual e que os estudantes têm somente uma visão breve na faculdade” afirma Dr. Lucas.
 
O intuito da SMCC e do Departamento Jurídico quando se dispõe a atuar na formação dos jovens médicos é trabalhar com a prevenção e capacitação dos futuros profissionais no exercício da medicina. Está é a quarta vez que a SMCC está junto com a Unicamp falando com os alunos de medicina.
IMPRIMIR
FAVORITO