0
Área do Usuário

NOTÍCIA

SMCC PARTICIPA DE REUNIÃO PREPARATÓRIA PARA SIMULADO DO MAIO AMARELO

15/05/2018
COMPARTILHE:
O médico e coordenador das ações do Maio Amarelo em Campinas, Dr. Thiago Calderan, representou a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas e a Liga do Trauma da Unicamp, hoje, 15/05, na sede da EMDEC, da reunião preparatória para o Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas marcado para o dia 29/05. Neste ano, o Simulado será noturno e o local escolhido será o Viaduto Laurão (Avenida Moraes Sales em Campinas).
 
A simulação de ocorrência de trânsito faz parte da Campanha Maio Amarelo para que profissionais ligados ao atendimento de emergência de diversos órgãos possam vivenciar e treinar numa situação de resgate próxima da realidade. Além de conscientizar a população das consequências da imprudência no trânsito.
 
O evento é uma organização da Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado (SBAIT) em parceria com a EMDEC e Disciplina de Cirurgia do Trauma da Unicamp. Com apoio da SMCC, Liga do Trauma UNICAMP, Corpo de Bombeiros, SAMU, Defesa Civil e Grupo de Resgate e Atendimento a Urgências Paulista (GRAU). 
 
 
Amanhã  
A Campanha ainda conta com uma ação organizada pela SMCC, Disciplina de Cirurgia do Trauma UNICAMP e EMDEC marcada para amanhã, dia 16/05, no Largo do Rosário. A ação Salvando Vidas dará dicas de como agir numa situação de Parada Cardiorrespiratória com demonstração de técnicas de Ressuscitação Cardio-Pulmonar para leigos. No mesmo local haverá Pit Stop com os agentes da EMDEC com orientações para pedestres e motociclistas.
 
 
Salvando Vidas  
Data: 16/05
Horário: 9h às 16h
Local: Largo Rosário
Organização: SMCC, Disciplina de Cirurgia do Trauma UNICAMP e EMDEC

Apoio: Instituto Terzius, SBAIT, CoBRALT e Liga do Trauma 

IMPRIMIR
FAVORITO