0
Área do Usuário

NOTÍCIA

SAÚDE DA MULHER É TEMA DA III JORNADA PAULISTA DE DOENÇA RENAL CRÔNICA

05/03/2018
COMPARTILHE:
Acontece nesta quinta-feira, 08/03, na sede da Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas, a III Jornada Paulista de Prevenção e Tratamento da Doença Renal Crônica. O evento começa às 18h. Estarão presentes os médicos Dr José Marcelo Morelli (Nefrologista e Presidente do Instituto do Rim e Hipertensão de Campinas), a Professora Dra. Teresa Onocko Campos (Professora Titular do Departamento de Medicina Preventiva da FMC Unicamp) e as Professoras Dra. Marilda Mazzali e Profa. Dra. Maria Almerinda R. Alves (Disciplina de Nefrologia FCM Unicamp). 
 
A data segue a campanha mundial de saúde que neste ano escolheu o tema da saúde da mulher. Dados do Instituto do Rim e Hipertensão de Campinas mostram que a Doença Renal Crônica acomete 14% das mulheres e 12% da população masculina. O objetivo é reforçar a prevenção e os exames periódicos. Além de contar com a mulher para difundir este mesmo pensamento entre os familiares e homens. “Sabendo que a mulher vai mais ao médico e que ela é quem conduz muitas vezes a família nossa mensagem é para reforçar a prevenção entre todos em casa”, comentou o médico Dr. José Marcelo Morelli.
 

Na mesma data da III Jornada está marcado um mutirão de saúde para triagem e anamnese do público no Largo do Rosário, no período da manhã a partir das 08h. Os homens e crianças também serão bem vindos para a campanha. 

 

IMPRIMIR
FAVORITO