0
Área do Usuário

NOTÍCIA

CLUBINHO DE FÉRIAS CONTOU COM AÇÕES INÉDITAS

24/01/2018
COMPARTILHE:
O Projeto “Clubinho de Férias da SMCC - TUCA e a turminha da empatia”, promovido pelo Departamento de Eventos da SMCC, neste final de semana, no Clube de Campo contou com o já conhecido "Water Ball", bastante concorrido na piscina e com a presença de profissionais de pedagogia, recreação, yoga e até musicoterapeutas.  
 
Esta última novidade foi conduzida pelo profissional Diogo Camargo e por Ana Taglianetti. A atividade ofereceu relaxamento e integração para as famílias. A Diretora do Departamento de Eventos, Dra. Carmen Sylvia Ribeiro, comentou sobre a dinâmica. “Foi preciso aprender a sair da aceleração, relaxar para vivenciar práticas reconhecidamente eficazes para o bom desenvolvimento neuropsicológico e motor das crianças, mas que por vezes não são conhecidas ou praticadas”. 
 
Foram feitos exercícios funcionais. Os estímulos cognitivos, apesar de sutis ajudam na atenção, concentração e foco, comentaram os profissionais.  O grupo teve momentos agradáveis e emocionantes na interação entre pais e filhos que aprenderam posições da Yoga modulados por som com instrumentos ao vivo. 
 
Teatro
 
O teatro lúdico interativo foi conduzido pela pedagoga Maibi Mascarenhas. Foram trabalhados conceitos de resgate dos valores de convivência e o respeito à família de maneira natural e divertida. A ação contou com a presença da personagem do Clube de Campo, a mascote TUCA.
 
“As crianças precisam utilizar positivamente toda a sua energia, brincar ao ar livre, interagir com outras crianças, pular, nadar, correr. Mas, a criança também precisa receber referências para a boa convivência, como sua auto percepção positiva e exercitar conceitos como empatia, generosidade e altruísmo em relação aos demais”, contou a médica diretora do Departamento de Eventos Dra Carmen.
 
O Clube de Campo sediará uma série de futuros eventos com o propósito de investir na presença da "Família SMCC”. Acompanhe a programação de eventos para o Clube de Campo nas redes sociais.
 
Fotos: Fernanda Borges
 
 
 
 
 
 
 
 
IMPRIMIR
FAVORITO