0
Área do Usuário

NOTÍCIA

COORDENADORES DE DCC TOMAM POSSE

22/11/2017
COMPARTILHE:

As novas coordenações dos Departamentos, Comitês e Seções Científicas (DCC) e os representantes do Conselho Deliberativo da SMCC para a GESTÃO 2017 a 2020 foram empossados na noite desta terça-feira, 21/11, na Sede Social. 

 
O novo Departamento de Medicina Esportiva e a nova Seção de História da Medicina, ambos inaugurados ao final da última gestão, também foram oficialmente empossados.
 
Entre as presenças ilustres estavam os ex-presidentes e membros do Conselho Deliberativo, Dr. Roberto Schmidt e Dr. Ruy Pires. O Diretor da FCM UNICAMP, Prof. Dr. Ivan Toro, representando as Universidades, a presidente da SMCC Fátima Bastos, membros da diretoria empossada, médicos associados e acadêmicos. 
 
Houve o anúncio dos novos projetos da Diretoria para os DCC que foram previstos no programa de governo da nova Diretoria e, anunciados pelo Diretor Científico, Dr. Júlio Cesar Narciso Gomes. 
 
Os novos coordenadores dos DCC puderam conhecer os detalhes do 1) Projeto Meeting das Especialidades (ampla estrutura para a realização de um grande evento de atualização científica por ano), 2) da ampliação do Programa de Apoio ao Associado Pesquisador (que além da tradução para inglês de artigos para publicação científica, oferece a partir de agora subsídio para custeio parcial das análises estatísticas de artigos) e do 3) apoio aos Projetos Especiais dos DCC (tem como objetivo central da diretoria reforçar o estímulo à realização de ações de impacto na comunidade, como campanhas, mutirões, ações assistenciais integradas às faculdades e hospitais da cidade). 
 
Trata-se de iniciativas que conquistam grande visibilidade na imprensa e ajudam a projetar o nome dos DCC e da SMCC na região.
 
O Diretor do Departamento de Comunicação e Marketing, Marcelo Amade Camargo, apresentou uma nova estrutura de suporte em comunicação e marketing para os coordenadores. Os DCC nesta nova gestão terão acesso a serviços de comunicação que incluem a criação de artes gráficas até uma assessoria de imprensa profissional.
 
 
 
 
 
 
 
 
IMPRIMIR
FAVORITO