0
Área do Usuário

NOTÍCIA

I MUTIRÃO DE CIRURGIAS PLÁSTICAS REPARADORAS EM CAMPINAS ATENDEU 98 PACIENTES!

29/08/2017
COMPARTILHE:
Ocorreu no dia 25 de Agosto o I Mutirão de Cirurgias Plásticas Reparadoras que envolveu 40 profissionais da saúde voluntários e atendeu 98 pacientes que estavam na fila de espera do SUS para cirurgias como: Fissuras lábio palatinas, tumores de pele, câncer de pele, otoplastia, sequelas de queimaduras e melanoma, entre outras.

Promovido pelo Departamento de Cirurgia Plástica da SOCIEDADE DE MEDICINA E CIRURGIA DE CAMPINAS/SMCC e com o apoio da SOCIEDADE BRASILEIRA DE CIRURGIA PLÁSTICA/SBCP, sua FUNDAÇÃO IDEAH-INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO ENSINO E AÇÃO HUMANITÁRIA E DA REGIONAL SÃO PAULO o Mutirão aconteceu, simultaneamente, em vários hospitais de Campinas e região, tais como: CENTRO TRATAMENTO QUEIMADOS - CTQ; Hospital MARIO GATTI; H.M. WALDEMAR TEBALDI; IRMANDADE DE MISERICÓRDIA de Campinas e Louveira; Hospital CELSO PIERRO; SOBRAPAR e UNICAMP. 
 

O Coordenador do Departamento de Cirurgia Plástica, Dr. Juliano Pereira explica que a cirurgia plástica envolve a reparadora e a estética e que ambas são importantes para a autoestima e bem estar físico, social e emocional do paciente.

Dr. Marcelo Amade Camargo, Diretor Científico da SMCC, ressalta que nos últimos anos, a SMCC, através do apoio aos seus Departamentos Científicos, vem realizando ações assistenciais em conjunto com Universidades, entidades e profissionais ligados à saúde para beneficiar a população de Campinas e região. - "O I Mutirão de Cirurgias Plásticas Reparadoras demonstra o bom coração dos médicos e hospitais de Campinas que se esforçaram para melhorar a vida dos pacientes”, afirmou Dr. Marcelo.

Dra. Fátima Maria Ap. F. Bastos, Vice Presidente da SMCC, esteve presente na abertura do Mutirão e afirma: - “queremos que a Sociedade de Medicina e Cirurgia de Campinas sirva de instrumento para aproximar cada vez mais o médico da Comunidade, por isto apoiamos iniciativas como esta”.



 
IMPRIMIR
FAVORITO